Thursday, April 27, 2006

Solteiros, 4 - Casados, 3

Jogo de Futebol Solteiros – Casados
Campo de São Sebastião
Sábado, 22 de Abril de 2006, 17h
Temperatura 16ºC
Céu Pouco Nublado
Espectadores 28

Solteiros alinharam com Tiago, Paulo Rodrigues, Luís Vaz, Pedro Canelas, Ricardo Santos, João Costa, Ricardo Pedro, Üllrich, Fernando, Zé Pacheco, Pedro.

Casados eram Álvaro, Serafim, David Miguel, David Manuel, Luís Pedro, Rui, Dominique. Como não tinham jogadores suficientes para iniciar a partida – o que resultaria na derrota por 5-0, representaram os Casados Hélder Sá, Ricardo Canelas, Tó e Hugo.

A táctica dos Solteiros girou entre as normais 3-4-3, e outras mais arrojadas de 2-3-5 e 1-4-5; apostando na espontaneidade dos mais criativos. Os Casados em 3-6-1 ou 3-5-2 preferiram explorar o contra-ataque bombeando bolas para David Manuel na direita ou para David Miguel na esquerda.

A marcha do marcador foi 1-0, 1-1, 2-1, 2-2 (ao intervalo), 2-3, 3-3, 4-3. Saindo vencedores do campo os Solteiros. Os marcadores foram pelos Solteiros Fernando, Luís e por duas vezes Tiago. Pelos Casados, marcou – irregularmente, de livre Ricardo Canelas, Rui, Tó.

O árbitro da partida foi o Tónio Sousa que do alto do seu 1,50m acompanhou de longe todos os lances. A tendenciosidade foi o seu toque pessoal nesta partida. Relativamente aos lançamentos laterais ouvimo-lo dizer diversas vezes: "É para ele. Atão já tem a bola na mão." – Portanto o primeiro que agarrasse a bola era quem lançava e não interessava quem tinha sido o último a tocar nela. No lance do primeiro golo dos Casados e em situações de cantos não assinalados fez-se ouvir “Fora o árbitro”, “Comprem-lhes uns óculos” ou “Nem em casa manda e vem para aqui…”.

Na disciplina apenas há a assinalar um cartão amarelo a Hélder aos 10’ da 2ª parte.

O melhor em campo segundo o público foi o centro-campista Fernando.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home